domingo, 4 de setembro de 2011

Pique-esconde


Por um tempo eu estava engasgada. Fruto de não mais poder te ter comigo. Não só fisicamente, para poder ver de perto passeando por outras galáxias ao observar quando você mexe com seus lábios, formando aquele sorriso - o mais belo para mim. Mas também por não ouvir mais sua voz nem sequer ao telefone, um torpedo, ou num instante de certeza que você pensou em mim nessa hora exata que penso em você. Em como nos damos bem um com o outro e como o teu amor só combina com o meu. Como a tua mão só se encaixa melhor na minha e como os meus olhos só gostam de se fixarem nos teus. Sabe, acho que muita gente não entende como é a sensação de ser compreendida e poder ser cúmplice apenas num olhar. Em como este pode dizer tanta coisa, ainda que se queira disfarçar olhando ao redor. Eu queria poder compartilhar tudo o que sinto através não só dos olhos, mas acabar descobrindo outras maneiras tão curiosas quanto de ter esse segredo em nós dois. Só que, não dá. Você não existe aqui comigo e por enquanto vai continuar assim: Você, ainda como um entalo aqui, que farinha nenhuma girando e dando três pulinhos possa tirar, fazer sumir, me deixar em paz desse sentimento. Mas enquanto tu não voltas para o meu bem estar, a minha alegria com direito a cara tola de pessoa apaixonada - e correspondida - eu vou por aqui, brincando de pique-esconde com meu coração, imaginando como seria ele preenchido por completo de você, de seu amor. Resumindo, continuando meus poemas e cartas que não te mando, que não recebo respostas. Embora eu muito deseje - em meio a essas fantasias - que você venha depressa e repentinamente para vendar meus olhos, e quando eu abri-los, comprovar que tudo não é só um sonho. E se é, é porque você está nele.

2 comentários:

Sheyla Mayra disse...

Esse texto desde a primeira linha me lembrou uma pessoa que faz tempos que não sinto como a mão só se encaixa melhor na minha... Me deu vontade de procurá-lo! :)

Lindo texto Jaqs!
:*

Kelsson disse...

Texto lindo! Original, bem escrito e inspirador...