Não nos importamos com a distância, o lugar e a altura que vamos voluntariamente com um companheiro ao nosso lado, tudo fica mais fácil com nossas mãos dadas. Confiamos que podemos enfrentar tudo, só porque estamos juntos. Daí, ele desiste dessa ideia, ou quem sabe apenas de nós. E de repente, começa a trilhar sozinho e me deixa perdida com a dor do descaso, do fingir, do amor que tão logo se foi e já não é mais. Aventuras românticas e instantâneas, com prazo de validade, que varia de pessoa para pessoa. Cadê o amor dito? Expressado de tantas formas que eu podia sentir, num abraço, sorriso, olhar, gesto de carinho? Deu de ombros e depois as costas, sem olhar para trás.
terça-feira, 28 de junho de 2011
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Som seu, sou sua
Quantas vezes eu fui sincera ao confessar qualquer sentimento que fosse a respeito de você - que consegue pescar de mim sorrisos fáceis e enormes, gelar a barriga tão de repente e me imaginar permanecer ao seu lado por muito mais tempo, um tempo que não tenho para nós, um tempo fora desse tempo, um tempo que eu desejo parar? Eu faria tanta coisa inimaginável e criativa para laçar o teu coração e o prendê-lo com um laço delicado e invisível, de puro amor, junto ao meu... Eu pesquisaria dentro do meu ser e de todos os romances que li, as palavras mais doces e também originais que pudessem se aproximar duas gotas do sentimento que me escorre e transborda naturalmente. Talvez contar piadinhas no seu ouvido que pudesse te trazer aquele seu sorriso exagerado, espontâneo e do mesmo modo suave, que vem em mim como uma brisa acolhedora. Embora eu não tenha grande repertório musical, quem sabe até eu arrisque começar a compor - e pôr - no teu coração sem muita pressa e no acorde certo, acusticamente e com toda a minha inspiração a canção que toca em mim ao ouvir seu nome, ao te ver, ao pensar em mais de ninguém, além de mim e (com) você.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Quando me aperta o sentimento
Não vá embora de mim, não se camufle, não fique quieto, não seja neutro, não deixe que eu pare de me lembrar de você, com a rotina e correrias me alugando. Preciso da lembrança ainda para viver e as lágrimas limparem meus olhos, eu respirar fundo, olhar para o alto, sentir aquela saudade, me perguntar por que, a lágrima cair e molhar meu colchão, esfriando meu lençol de seda. Me deixando um pouco culpada, achando injusto. Querendo sua amizade, convivência e certeza de volta.
Ah, Sei Lá... <3
(...)
"Quando eu não merecer mais sua atenção, cuidado e amizade, pode ir embora e não voltar mais. Só que vou até você, aliás... Não deixaria isso acontecer.
Amizade alimenta o espírito, dá brilho ao sorriso e encanto no olhar. Eu vejo isso em mim quando te sinto comigo."
Para Rafael Naro. :)
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Deixa eu ser seu céu?
Definitivamente hoje tive uma manhã cansativa e tensa, mas foi melhorando. Me exercitei voando da universidade para casa tendo vinte minutos para chegar lá e tomar um banho para aula de carro, mais cedo. Terminando, de moto. Não curti muito hoje. Até porque deu fome, aliás, estava. Não tinha almoçado, tapiei lá com um pastel. Quando cheguei em casa, às cinco, esqueci do eclipse completamente e fui ALMOÇAR. Quer dizer, primeiro comprar minha 'mistura' e depois prepará-la; Comer e terminar o jornal. Ou seja, se a lua nesse período antes das oito (em que eu não a vi) ficou extraordinária em Campina, é triste, mas perdi. Fico de fato sentida quando coisas assim acontecem e eu não vejo. Pelo fato de ser assim, inédito, lindo, e que geralmente demora aaaaanos para ocorrer. Por exemplo, a Lua de Março desse ano. Na verdade, sobre esta, eu nem sabia que ia ficar daquele jeito, fiquei sabendo do fenômeno pela internet, depois que o trem havia passado. Mas, mesmo assim, eu namorei com ela um pouquinho, me encantando com umas nuvens, que formou em um determinado momendo um enorme coração, que encobriu a lua. É, acho que isso poucos viram. HAHAHAHA, meu prêmio de consolação.
Enfim, resumidamente acho que é isso. Acabaram minhas aulas de carro, aliás, no trânsito. Vamos agora baliza, estacionar, esses trens chatos que ele deveria ser automático e instantâneo. Principalmente no Detran. rs Muita coisa ainda pra fazer e cansada, sem cabeça, essas coisas. Doida para dormir bastante e por incrível que pareça, pegar o carro e moto no sítio para treinar bastante e sentir a difereça também.
PS: Achei bem interessante a animação do Google de hoje, não? ^^
Meu subnick hoje do msn: "Lua, estou apaixonada por você. Deixa ser seu céu? *-*"
FOTO: Minha câmera não ajudou, mas... Ela é linda, ficou encantadora e isso é incontestável. Se quiserem pesquisar fotos dela de hoje... Só não humilhem essa minha. rs
terça-feira, 14 de junho de 2011
Trânsito, sede e céu
É, ontem eu poderia ter atropelado um cara. Hoje um carro abestalhado, me cortou na entrada para rotatória e em seguida, devido a sua pressa ignorância, colidiu numa moto à frente. Nada grave mesmo, mas pelamor de Deus... Ah, ontem minhas aulas de moto começaram, treinando passar nos cones, vulgo baliza. rs E hoje com paradas e setas. Meu instrutor de moto é um amor. Não sei se isso é um pouco de "falsidade" do ofício por também estar nas primeiras aulas, me dizendo que estou muito bem. Não me dá broncas, fala direitinho, quase nunca tem o que expor. Se continuar assim, saberei depois se prefiro o amor e animação dele até batendo palmas para mim ou os 'carões' eufemizados de Erivan (instrutor de carro). Espero que nunca ele chegue a ler isso aqui, eu acho. rs Mas até o outro instrutor de uma menina lá, do mesmo horário que eu, me elogiou esses dois dias seguidos. Sinceramente espero que continue assim, não quero fazer merda ou 'decepcioná-los'. Ah, sim... Hoje aconteceu duas coisas engraçadas na minha aula de carro. E sinceramente, quem tiver curioso me ligue que eu falo, ou cara a cara, quem sabe. Estou cansada e com preguiça. Ou quem sabe dessa vez possa dizer cansada mesmo apenas.
Enfim, hoje mais cedo senti sede e aqui em cima sem água. Aliás, com um garrafão de 20 litros, mas sem ninguém para abrir para mim. Desci, chamei meu pai, mas ele já estava dormindo. Então subi, peguei um punhal (será esse o nome?) que tem alí na gaveta e tentei abrir. Vou te falar, QUASE que eu não conseguia. Nessas horas é tão bom um homem perto, né? Mas graças ao meu bom Deus, ele mandou uma forcinha, jeito e lógica para me iluminar. Porque eu como uma aguólatra, não poderia dormir com sede, além do mais sendo apenas nove e meia da noite e pretendendo adiantar umas coisas da universidade ainda. Mais uma coisinha e vou dormir! Nessa hora aí que desci, ao subir percebi como o céu estava lindo. Quer dizer, mais cedo também.Hoje o céu deu um humilde show. Coisas lindas de Deus de se ver. Me alegro! Boa noite lua, boa noite queridos.
A vantagem foi que tudo terminou em pizza, média, quase toda minha, portuguesa, da La Julia e... Fiquem com água na boca (pelo menos não com sede, como fiquei). :**
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Querido Bakthin,
Hoje estou fazendo meu post um diário mesmo. Dizendo logo aqui, para se quiser parar... rs
Então, ultimamente tá sendo lindo minha vida, apesar da correria, tensão e um pouco de desespero. Correria pela universidade, tensão e desespero porque pensei que tinha perdido meu pen-drive e pela temida prova oral de Teoria da Comunicação II, professor Moisés, assunto do semestre atual + semestre passado. Resultado: 16 apostilas para estudar e no fim das contas, cada pessoa respondia duas questões. Que, aliás, tive uma surpresa por ter feito perguntas tão simples e a gente ter morrido de estudar há mais de uma semana ficando de tarde no DECOM. Sempre fica botando terror e depois é simples. Mas, por falta de sorte e outras coisas um grupo querido meu (foi em grupo mas meio que individual, enfim) não se deu tão bem. Foi o último grupo e não tinha para quem "passar as questões", era a apostila que quase todo mundo menos estudou e que não era tão extensa e ele pegava por hora minúcias. Descontou os pontos quando não sabiam e etc. Enfim, uma amiga minha foi pra final nele. Fiquei triste, mas pelos detalhes do ocorrido foi melhor assim, ela tirará um dez e poderá chamá-lo para tomar um suquinho de maracujá (alguns entendem rs).
Como falei, também, as aulas práticas me animam. Hoje fui pro centro, mas... Poderia ter sido melhor. A culpa é do centro, ele é bem louco, ok? ;x Ah! Tenho muita coisa ainda pra fazer. Um artigo científico que nem decidi o tema ainda e segunda feira tenho que levar tudo o que tenho feito - ou deveria - para a professora Sarcasmo orientar. Tenho um jornal para produzir (para entregar quarta-feira) com meu pequeno grupo de três componentes cujo um mal tem tempo pra nada, porque passa o dia trabalhando. Mas, tá dando certo, graças a Deus. Falando nisso, hoje fui ao shopping e tomei um bolo + chá de cadeira de um amigo. Então, acabei encontrando Biliu de Campina. Não que eu seja mega fã, eu mal ouço música, muitos sabem. Mas ele seria um de nossos entrevistados pro jornal. Porém, havia ficado com vergonha de agendar a entrevista, porque quando eu passei, ele quase me levou e eu só não fiquei constrangida demais porque ele estava de óculos escuros e quando eu estava saindo de seu campo de visão, ele acenou pra mim e disse um "Opa", eu acho. No fim, ele me passou o número de telefone e endereço e tá firmeza. Só não sei como faremos, porque o horário e dia que ele está disponível é logo na hora da prova de segunda da mesma professora do jornal, mas matéria diferente, que aliás, estou automaticamente na final nela por ter perdido reposição. Então, tenho que tirar uma linda nota nessa prova, pra fazer a minha primeira final universitária e segunda da minha vida. rs Sim, uma coisa boa... Que apesar do bolo do shopping, eu acabei passando na Riachuello e vi uma bota e. ADIVINHEM. Ela era 39, linda, salto fino e elegante e pá. Essas coisas, modelo que dá forma ao pé bem coisadinho. E DEU NO MEU PÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (ODEIO MIL EXCLAMAÇÕES MAS A EMOÇÃO FOI GRANDE E SÓ EU SEI COMO ISSO É DIFÍCIL DE ACONTECER, ATÉ PORQUE NUNCA USEI BOTA NA MINHA VIDA POR NÃO ENCONTRAR UMA QUE ROLASSE SENTIMENTO).
Eita, ia esquecendo. MEU PAI FECHOU A MERCEARIA. Agora não mais ela me atrapalhará. Hoje foi o dia (senão ontem) que todo mundo ficou aqui de boa, saiu quando quis e pá. Ganhei até outra chave de casa. *-* Sim, sim. E meu avô chegou até a ficar SOZINHO em casa por mais de uma vez (tá ficando um hominho). KKKKKKKKK
Tenho mais uma novidade, ou duas. Anyway... Para os mais chegados. Até breve, gente linda que leu isso tudo. (você leu isso tudo destacado? AUHAUHUA, parei.) :*
FOTO: ... Bem que você poderia complicar a enunciação, hein?
Então, ultimamente tá sendo lindo minha vida, apesar da correria, tensão e um pouco de desespero. Correria pela universidade, tensão e desespero porque pensei que tinha perdido meu pen-drive e pela temida prova oral de Teoria da Comunicação II, professor Moisés, assunto do semestre atual + semestre passado. Resultado: 16 apostilas para estudar e no fim das contas, cada pessoa respondia duas questões. Que, aliás, tive uma surpresa por ter feito perguntas tão simples e a gente ter morrido de estudar há mais de uma semana ficando de tarde no DECOM. Sempre fica botando terror e depois é simples. Mas, por falta de sorte e outras coisas um grupo querido meu (foi em grupo mas meio que individual, enfim) não se deu tão bem. Foi o último grupo e não tinha para quem "passar as questões", era a apostila que quase todo mundo menos estudou e que não era tão extensa e ele pegava por hora minúcias. Descontou os pontos quando não sabiam e etc. Enfim, uma amiga minha foi pra final nele. Fiquei triste, mas pelos detalhes do ocorrido foi melhor assim, ela tirará um dez e poderá chamá-lo para tomar um suquinho de maracujá (alguns entendem rs).
Como falei, também, as aulas práticas me animam. Hoje fui pro centro, mas... Poderia ter sido melhor. A culpa é do centro, ele é bem louco, ok? ;x Ah! Tenho muita coisa ainda pra fazer. Um artigo científico que nem decidi o tema ainda e segunda feira tenho que levar tudo o que tenho feito - ou deveria - para a professora Sarcasmo orientar. Tenho um jornal para produzir (para entregar quarta-feira) com meu pequeno grupo de três componentes cujo um mal tem tempo pra nada, porque passa o dia trabalhando. Mas, tá dando certo, graças a Deus. Falando nisso, hoje fui ao shopping e tomei um bolo + chá de cadeira de um amigo. Então, acabei encontrando Biliu de Campina. Não que eu seja mega fã, eu mal ouço música, muitos sabem. Mas ele seria um de nossos entrevistados pro jornal. Porém, havia ficado com vergonha de agendar a entrevista, porque quando eu passei, ele quase me levou e eu só não fiquei constrangida demais porque ele estava de óculos escuros e quando eu estava saindo de seu campo de visão, ele acenou pra mim e disse um "Opa", eu acho. No fim, ele me passou o número de telefone e endereço e tá firmeza. Só não sei como faremos, porque o horário e dia que ele está disponível é logo na hora da prova de segunda da mesma professora do jornal, mas matéria diferente, que aliás, estou automaticamente na final nela por ter perdido reposição. Então, tenho que tirar uma linda nota nessa prova, pra fazer a minha primeira final universitária e segunda da minha vida. rs Sim, uma coisa boa... Que apesar do bolo do shopping, eu acabei passando na Riachuello e vi uma bota e. ADIVINHEM. Ela era 39, linda, salto fino e elegante e pá. Essas coisas, modelo que dá forma ao pé bem coisadinho. E DEU NO MEU PÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (ODEIO MIL EXCLAMAÇÕES MAS A EMOÇÃO FOI GRANDE E SÓ EU SEI COMO ISSO É DIFÍCIL DE ACONTECER, ATÉ PORQUE NUNCA USEI BOTA NA MINHA VIDA POR NÃO ENCONTRAR UMA QUE ROLASSE SENTIMENTO).
Eita, ia esquecendo. MEU PAI FECHOU A MERCEARIA. Agora não mais ela me atrapalhará. Hoje foi o dia (senão ontem) que todo mundo ficou aqui de boa, saiu quando quis e pá. Ganhei até outra chave de casa. *-* Sim, sim. E meu avô chegou até a ficar SOZINHO em casa por mais de uma vez (tá ficando um hominho). KKKKKKKKK
Tenho mais uma novidade, ou duas. Anyway... Para os mais chegados. Até breve, gente linda que leu isso tudo. (você leu isso tudo destacado? AUHAUHUA, parei.) :*
FOTO: ... Bem que você poderia complicar a enunciação, hein?
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Primeira aula prática
Preciso compartilhar com vocês (ou com Gasparzinho, já que não tô postando muito aqui) que dentre minhas novidades, a mais legal (ou não, quem sabe) foi a que hoje tive a minha primeira aula prática de carro. Nunca foi tão emocionante parar num sinal vermelho e depois sair quando ele abrir, VOCÊ dirigindo o carro. "Ultrapassar", fazer curvas, dar setas. Nossa, menos, eu sei. Opa. Sem falar em treinar pela primeira vez na vida 'meia embreagem'. Ah, acho que nesse ponto vocês me perguntam: Mas o que além disso aconteceu? É, não. Eu não bati, não atropelei e nem fiquei estancada num cruzamento. hahaha! Meu instrutor foi legal, achei que seria mais tenso. Esperava que fosse um idoso, mas ele nem é tão velho assim. rs E outra, não é lindo de morrer. Parece que na auto-escola que escolhi não tem desse tipo de instrutor não, pra não tirar a atenção e o fôlego das alunas. UHAUAHUA No mais, meu horário que estou treinando agora que não é o melhor do mundo, de cinco às seis da noite, engarrafamento mega em Campina. Hoje por onde eu fui tava tranquilo, só não sei amanhã. Que Deus me ajude para não fazer besteiras no trânsito, não porque os outros poderiam (e farão se tiverem a oportunidade) me xingar horrores, nem ligo. Se eu for ligar, aí não aprendo e eu quero muito aprender e ficar mais INDEPENDENTE - meus amigos que o digam, "painha pra cá, painha pra lá". E queridas pessoas, acho que alguns poucos pensariam agora: "Que bom, assim quando eu precisar, pego carona contigo". Mas aposto que a maioria, devido ao meu jeito mega normal de ser e blá... Pensariam: "Eu tenho amor à minha vida", como já disse certa vez Deborah. Ainda assim muito corajosa visto que estava sem cinto de segurança e na moto, sem capacete, no sítio do meu avô. Ademais Eu só tive medo de quebrar as setas e atrapalhar os outros, mas já dei minha primeira fechada numa moto. MAS eu estava com a razão, ok? Embora que na contra-mão. Posso justificar tudo, um dia. rs
Até mais, depois posto coisas aqui quando achar interessante e tiver tempo. Fim de período está horrível.
FOTO: Fica aí a imagem da Avenida Brasília onde hoje eu passei, uhul. ;x
domingo, 5 de junho de 2011
Tudo foi por mim
Quando fui até Ele, com um coração sincero e com a expectativa certa, não deu outra. Ele me abraçou, disse-me coisas em particular. Me estimulou a não desistir. Revelou-me que sou uma nova criatura por conta de Seu grande amor e misericórdia. Que fui criada por Ele à Sua imagem e semelhança, para levar boas novas e adorá-lo em Espírito e em verdade. Me deu uma nova esperança que mundo nenhum tirará. É algo mais forte, uma fé no Deus do impossível, no Pai que me amou primeiro e que me conhecia a fundo desde quando estava sem forma no ventre de minha mãe. Tamanha prova de amor Ele me deu, presente que mortal nenhum jamais me daria. Para que eu vou sofrer aqui e perder meu foco? Em Cristo, sou mais que vencedora. Ele me ama e esse amor é o que me salvou, que me acompanha todos os dias da minha vida, além de eu não querer trocar a Sua presença tão majestosa por prazeres passageiros da carne. Ele tem o meu MELHOR. O que mais quero, então?
Obrigada, Senhor!
Glórias a Ti sempre.
Noite marcada em minha vida: 05/06/2011
"Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé: aquele que te guarda não cochilará. Eis que não cochilará nem dormitará o guarda de Israel.
O Senhor é quem te guarda: o Senhor é a tua sombra a tua direita. O sol não te molesterá de dia nem a lua de noite.
O Senhor é que te guardará de todo o mal: Ele guardará a tua alma.
O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." Sal. 121
Assinar:
Postagens (Atom)