quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Prefiro ser criança

De fato eu nunca gostei quando 'adultos' vêm até mim e dizem "Como tu é ameninada. Um crianção. Só tem tamanho. Doida!" Quando eu era criança tinha um vazio em mim por não ter com quem brincasse comigo quando eu queria. Cheguei ao ponto de negociar dar chocolate da mercearia se tal pessoa fosse brincar comigo. E me sentia injustiçada por não ter um irmão. Cobrava isso dos meus pais chorando. "Pai, mãe. Eu preciso de alguém pra brincar comigo. Eu vou brincar de escolinha e sabe quem são os meus alunos? Os bancos que eu coloco com a mesinha e fico dando aula pro vento." É, depois que essa fase triste passou, eu me tornei meio violenta (Amanda que o diga). Vou comentar aqui algumas de tantas que aprontei. Já belisquei fulana insistindo pra que fosse brincar comigo, coloquei Amanda ajoelhada no milho porque fui brincar com ela de 'senhor e escravo' (pelo menos dizer que eu não tinha cultura, não pode), fazer Ivone limpar meu vômito quando passei mal. Não me orgulho disso, sério.
Mas onde quero chegar é que eu passei por isso, da fase triste e violenta e fiquei comigo apenas a parte alegre, divertida e espontânea. Por que viver de maneira tão formal com outras pessoas se podemos descontrair? Ser adulto vem fixado a muitas responsabilidades e stress que não nos deixa muitas vezes olhar o simples da vida e sorrir com pequenas coisas da mesma. Não quero uma felicidade marcada no calendário. E tampouco me manter séria e centrada em alguns dias e em outro ser uma 'palhaça'. Eu ainda prefiro o meu jeito, mesmo que outros me digam aqueles comentários que já falei. Sei que terei de aprender que a vida é também algo selvagem. Que tem gente que se importa e outras não. Que falam por trás de você, com inveja de você, querendo te derrubar. Eu apenas acho que é melhor viver com a sinceridade, alegria, inocência e despreocupação de uma criança do que ser um robô com problemas sentimentais.
Ah. E para a minha conformação, me restam os primos queridos. Primos estes que eu os faço me chamar de tia, pedir benção e tudo mais. Mimo, repreendo, dou carinho, ensino e por horas até fico de bico junto com eles. Ser criança e poder conviver também com elas é uma oportunidade para aperfeiçoamento de nosso caráter e me encanta cada dia mais. Só para matar a minha vontade, postarei umas fotos de meus pequenos. *-*


Banho de Samuel em Santo André. rs

Caroline. *-*

Sabrina, coisa fofa. *-*

Evandi, o mais charmoso e sedutor. De mil namoradas. rs

Clarinha linda e meiga. *-*

Foto hilária de Allandson banguelo e ainda mais com esse óculos. rs

Larissa, parte de Sabrina e Joyce.

Nenhum comentário: