sábado, 26 de fevereiro de 2011

Entre eu e mim

Em alguns momentos me sinto tão distante de tudo, talvez como um peixe fora d'água querendo apenas respirar de verdade. Algumas vezes é porque quero. Poucas. Mas acontece. Sou sociável, não curto muito ficar sozinha por muito tempo. Mas também sei aproveitar um bom momento comigo mesma. E começo a pensar na vida, refletir mesmo, a 'morte da bezerra', sabe? Isso normalmente se dá quando vou dormir e estou sem sono. Sei lá o quê exatamente o que penso. Mas esse pensar é tão bom... Ainda mais quando acompanha um ótimo sonho.
Outro lugar em que não só penso, mas também observo demasiadamente é à janela do ônibus. Eu quase nunca ando de ônibus. De um tempo pra cá tenho andado mais. E fico olhando as pessoas indo e vindo. Uma correria só. E quando vejo uma pessoa bem tranquila e quieta esperando por algo, não sei por que, mas me faz ficar pensando mais ainda. Não sei explicar isso. Pensamentos entre eu e mim. Meus dois lados avaliando as coisas, outras vezes só com a cabeça bem longe, não ligando muito para as coisas à minha volta. É bem nessa hora mesmo que sinto vontade de fugir.
Fugir e encontrar a natureza, uma rede, um nascer e pôr do sol com pássaros cantando e bichos passando. Sons que me façam relaxar, um cheiro diferente, sentindo o vento me acariciar o rosto de leve e também zunir ao meu ouvido. Queria me desligar uns instantes da rotina e apenas poder descansar sem me preocupar com nada. Tomar um banho numa cachoeira e quem sabe comer umas frutas encontradas pelo caminho. Explorar tudo isso e no fim da tarde, molhar meus pés na beira mar e então, voltar a viajar em minha mente, deitada novamente numa rede, observando agora algo mais puro, natural e belo, que é a vida.

Um comentário:

Rafaela disse...

O que eu maiis gostoooo *--*