sábado, 30 de outubro de 2010

Free Hugs

Creio que você já ouviu falar nessa "campanha" que voluntários de projetos sociais fazem pelos cantos da cidade. Projeto social por si só já é uma coisa linda de se ver, quando se tem a única intenção de levar alegria e assistência ao próximo. Há um tempo vi pessoas entrarem em projetos, mas não com o mesmo objetivo. Pintavam-se, colocavam nariz de palhaço e perdiam tempo na frente de um espelho tirando fotos para pôr no orkut e dizer que está participando de tal projeto. Para se exibir, no caso. Fingir algo que na verdade não existia para render todos os comentários possíveis e criar um status sobre si.
Há um bom tempo eu tinha/tenho o plano de não participar, mas junto com meus amigos criar um mini-projeto social. A intenção de ser formado apenas por amigos meus vem de outro ponto que acho muito importante. Para o trabalho ser mais bem feito e nos sentirmos bem com cada ato, acho necessário haver uma verdadeira amizade entre os membros. Para que cada um possa de maneira justa opinar sobre qualquer assunto relacionado a Ação.
Atualmente, vejo que não é possível ainda realizar esse meu "sonho". Mas ele ainda está na minha lista de coisas que eu pretendo realizar na minha vida. Só que enquanto esse plano ainda é distante, podemos (se você também tem esse desejo) fazer atos individuais. Quer dizer, cada um pode levar alegria ao próximo. Essa alegria pode vir por uma palavra, um sorriso, um olhar ou um abraço. Ah! Falando em abraço, você já teve a experiência de ser cobrada não por dinheiro que você deve, não por uma atividade que você não fez... Mas por um abraço que você não deu?
Realmente é incrível a inocência e a forma de ver o mundo de uma criança. Não deixe que uma chegue até você e diga: Ei, você está me devendo um abraço! Doe o melhor de si ao próximo, antes mesmo dele pensar em pedir. Amar ao próximo como a si mesmo ainda continua em alta, principalmente nos dias atuais.
Abraços grátis, pessoal. :*

Nenhum comentário: