sábado, 8 de fevereiro de 2014

Sobre caminhar perto e um tanto de saudade



Que importava a distância? Quatro mil ou um milhão de quilômetros são quase a mesma coisa. Para quem ama, acentua-se a saudade ainda que estejam sob o mesmo teto, mas em quartos separados. Oh, sim! Despedir um do outro a primeira vez foi complicado. Quanta melosidade, diriam ao saberem que a despedida consistia em ficar distantes apenas alguns passos, visto que o quarto ficava bem ao lado. Mas quando se ama, realmente se quer estar perto. E o perto aqui ganha outro significado. Perto. Perto é quando eu sinto sua respiração na minha nuca e ainda que antes eu imaginasse que não gostaria da sensação, vejo que minhas concepções desde o teu primeiro toque em mim embaralharam todas. Quando se ama parece que é aquele instante de nossa vida em que mordemos a língua. E não uma do outro em um acidente de um beijo incontrolável. Digo, quantas vezes disse eu que não passaria noites em claro jogando conversa fora com um namorado quando eu tivesse um? Ops! Antes mesmo de te nomear nesse cargo, estávamos nós tão encantados um com o outro que dormir era tedioso, era como que um roubo de vida. Um roubo de um tempo dedicado a quem se ama ou, nesse caso, a quem está começando a se entregar. E quão bom que é estar nessa entrega. Nessa confissão. Eu confesso que não é algo ruim morder a língua, desde que ao fazê-lo, seja (e é) algo feliz porque você é o motivo disso. É o motivo que me dá prazer em sentir teus beijos molhados no pescoço. Quando digo molhado não me refiro apenas a beijos. Sim, não queria usar o termo, mas eu me rendo. Lambidas! Que coisa boa, hein. Como é bom ter quem se ama e quem te ama tão perto ao ponto de sentir o hálito, o toque, o calor do corpo, o olhar carinhoso e envolvente - assim tão perto. Perto é quando te tenho de mãos dadas comigo a qualquer lugar que eu for. Aliás, agora não é onde eu quero ir. No momento, é onde queremos e vamos - juntos. E eu sei de uma coisa, meu amor. Definições de perto como algo físico existem enumerados nos dicionários. Eu bem o sei. Mas perto como poesia que me fazes inspirar, poucos o sentem. E se sinto, é porque o amor que floresce quando me lembro de nosso caminhar juntos reflete em mim um aroma de futuro bonito e tão desejado que ainda que eu imagine, sei que te ter comigo superará todas as minhas expectativas. 



Hoje faz um mês que fomos ao Centro Budista. Ou seja, um mês que me fizestes uma surpresa. E ela foi tão linda, tão boa. Como foi bom estar contigo naquele lugar. Quero voltar contigo um dia. Mas, enquanto isso... Enquanto contamos os dias para nosso reencontro, vou me contentar olhando cada foto que tiramos, tanto lá como nos outros lugares em que estivemos. Vou lembrar, relembrar e reviver de olhos fechados como foi incrível estar contigo e como eu te amo e quero continuar meus dias ao teu lado. 

Nenhum comentário: