terça-feira, 15 de novembro de 2011

Um desabafo sobre pressa

Pressa:  Rapidez, ligeireza, celeridade. Urgência, presteza, afã. Impaciência, precipitaçãoNecessidade súbita, grande precisão. Conhece o ciclo da paixão? Sim, da paixão. Não queira enganar-se confundindo com o amor. Tudo se resume a essa palavra.  Em geral, temos deveras muita pressa. Estamos "sozinhos", com o coração livre e muita sede de amar. De (re)conhecer aquele alguém para viver a dois doando todos os sentimentos bons e sensações boas um ao outro. Temos tanta pressa que cegamos. Não por aquele ditado "O amor é cego". Esqueça isso. O que falo é que por tanta pressa que trazemos, não temos a paciência devida para primeiro, observar. Devido a essa "necessidade súbita", nos precipitamos facinho. Ninguém pode sorrir pra você, que a bela já pensa que encontrou seu príncipe. Não é assim. Sinto te informar, mas falta mais chão ainda. Pode acontecer de um sorriso, claro. Quem sou eu para desacreditar das possibilidades do amor? Dos encontros e primeiros olhares trocados? Mas não é disso que falo. Refiro-me que confundimos o possível real amor - que é uma construção diária e à longo prazo - de uma paixão(zinha). Isso mesmo! Daí ficamos naquela de que quando estamos juntos esquecemos a pressa que se esconde agora e desejamos parar o tempo para desfrutá-lo ao lado de nosso "amor". Não é assim, repito. Não estou desprezando essa sensação, gente. Só acho que sair por aí para cada pessoa que você encontra coisas super legais em comum e cega soltar... "Eu te amo, minha linda. Eu te amo, meu amor" é demais! Paixão é que nem vontade, certo? Dá e passa. E outra! Vem com uma carga maior do que sua pressa não contida. Um coração machucado e desacreditado no amor. Que foi iludido. Ou que simplesmente, uma hora, alguém te presenteou com óculos e você pode notar que não era aquilo que você imaginava. Então, digo: Pressa, pra quê? Não me venha com palavras. Por mais lindas que sejam e por mais poeta que você possa demonstrar, são só palavras. Não se prenda demais a elas. Porque é mais difícil de se enxergar a verdade quando focamos apenas nelas. Preste atenção e com grande precisão, sem urgência e na maior calma do mundo nas atitudes. Aquele ditado ainda vale, sabia? Esqueça a pressa e prefira esperar o tempo certo - para o amor. E aliás. É uma questão de preferência. Eu, prefiro o amor. Mas se você quer continuar se iludindo e quiçá iludindo outrem... Só não esqueça que vai e volta. É a lei. E até que eu gosto disso.

Por hoje é só.
Obrigada.

4 comentários:

Sheyla Mayra disse...

já tô ficando tão desiludida que tô nessa fase de não acreditar mais no que falam pra mim! Mas até os atos me enganam, sei não viu...
Essa pressa de ser feliz... kkk

Bruno Freire Pedrosa disse...

E então, eis que estou aqui! Vim desabafar um pouco... Que destreza, senhorita Jaqueline. Estás dentro de mim agora lendo o que meu coração tenta expressar entre pensamentos confusos e desorganizados? Dissesse o que eu precisava ouvir. Tenho tantaaaaaaaaaa pressa que, às vezes meu acelerador simplesmente excede o limite de velocidade e me perco... com coração desesperado que acaba com uma multa incrível que não retira simplesmente pontos da carteira, mas, sim, deixa cicatrizes com uma velocidade avassaladora, tudo por causa da SEDE DE AMAR. Quanto tempo vou continuar com esta bendita ingenuidade de achar que sorrisos são passaportes para ingressar no mundo encantado e TÃO PASSAGEIRO das "paixonites" (cheios de montanhas russas velozes)? Não sei como aprender a distinguir isso... sou tão "verde". Oh, Super-PAI, que na próxima primavera eu esteja mais maduro... I need it! Enquanto isso, deixa eu ficar aqui, tentando não entrar em campos minados recheados de passaportes tentadores, que proporcionam uma diversão tão minúscula e tão - VRUMMMM... (foi tão rápida, que nem o nome "rápida" apareceu).


Lindo post. Excelente definição.

Parabéns, sua linda! Super-beijo.

Fique com o Super-PAI!

See you soon!

Bruno Freire Pedrosa

Gilmara disse...

Que Lindo Jaque... Grande verdade! Estávamos até conversando sobre isso né?!rs... essas "águas" faladas comparadas a "sentimentos". Ameiii e concordo plenamente! Beijoos linda e fica com DEUS S2

Luna Sanchez disse...

Dizem que quem ama tem pressa, néam?

Também não concordo : amor é o reduto da serenidade. Só os apaixonados têm pressa.

;)

Um beijo.